13/09/2018 - Cinectus

Ouro e Cobiça (2018) | Crítica

Neste filme baseado em fatos reais, Matthew McConaughey interpreta Kenny Wells, um empresário a beira da falência que se junta ao geólogo Michael Acosta (Edgar Ramirez) na empreitada de encontrar ouro no meio da selva na Indonésia. No elenco ainda Bryce Dallas Howard – em boa participação como Kay, namorada de Kenny.

Ao término do longa, fica difícil acreditar que tudo aconteceu daquela forma. Este gênero sempre utiliza “licenças poéticas” para torná-lo mais atraente ou omite alguns detalhes para a narrativa não se tornar arrastada. Mas neste caso, fica aquela sensação de que exageraram e que na verdade não foi bem assim que tudo aconteceu.

De fato, pesquisando na internet achamos esta matéria que explica (alerta de spoiler!) que a inspiração para o roteiro veio de corretor de “penny stocks” David Walsh – Quem assitiu A Grande Aposta (2015) já imagina o tamanho da bronca.

De qualquer forma, mesmo não sendo um dos melhores trabalhos de Matthew McConaughey , é daqueles filmes baseados em fatos reais onde o absurdo da trama e o carisma do ator  são sufientes para entreter o público. Neste aspecto, “Ouro” lembra demais Feito na América (2017). Quem curtiu um certamente vai gostar do outro.

Nota Cinectus: 7,5

Leave A Comment