18/01/2017 - Cinectus

Animais Noturnos (2016) [Crítica]

Tom Ford não possui uma bagagem muito longa no currículo como diretor, mas fez um belo trabalho embarcando num drama pessoal misturando triller e “duas histórias” num mesmo filme.

Amy Adams interpreta Susan Morrow, que no início do filme recebe um manuscrito de um livro (que dá o título do filme) em primeira mão, escrito pelo seu ex-marido (Jake Gyllenhaal).  A história se mistura em acontecimentos presentes de Susan, do passado do casal e com os personagens do livro.

O filme concorreu no último Globo de Ouro (2017) nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, levando nessa última para o ator Aaron Taylor, que está “odioso” no papel de um desajustado!

O resultado é um triller adulto, muito bem trabalhado, envolvendo relacionamento, ficção e realidade, tão bom quanto “Garota Exemplar” (2014) ou “Prisioners” (2013).

Para mim o real sentido do filme está numa pequena passagem, em uma cena que resume claramente toda a história, numa só palavra, então…

Vá conferir!

Nota: 8,5

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MA4wBYcgEUQ]

2 Comments

  1. […] de toda sua experiência para vencer Jackson Storm (Armie Hammer de O Cavaleiro Solitário e Animais Noturnos), um carro de corrida novato e que tem linhas modernas e mais agressivas do que […]

  2. […] de toda sua experiência para vencer Jackson Storm (Armie Hammer de O Cavaleiro Solitário e Animais Noturnos), um carro de corrida novato com linhas modernas e mais rápido que o protagonista. O que faz com […]

Leave A Comment