20/11/2016 - Cinectus

Sete Homens e um Destino (2016) [Crítica]

Essa nova adaptação de “Os sete samurais” (1954, Akira Kurosawa) dirigida por Antoine Fuqua e traz seu principal parceiro dos últimos filmes Denzel Washington, além do badalado Chris Pratt, e o já veterano Ethan Hawke como protagonistas principais.

O filme é bacana de assistir, mas mesmo com um elenco espetacular não traz muita novidade em relação a sua refilmagem anterior (1960) dirigida por John Sturges trazendo Steve McQueen, Charles Bronson em papéis marcantes do cinema.

Se por um lado vale celebrar o retorno de um western clássico aos cinemas, por outro é impossível não lamentar a falta de assinatura nele. Dirigido por Antoine Fuqua, Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven, 2016) carece de qualquer novidade ou peso, a não ser uma auto-imposta obrigatoriedade em ser cultural e etnicamente diverso.“(Omelete)

Nota: 6

Classificação: Faroeste, Aventura, Ação

Outros filmes bons de Faroeste:Sete Homens e um destino” (1960), “Por um punhado de Dólares” (1964), “Era uma vez no Oeste“(1968), “Três homem em conflito” (1966), “Os Imperdoáveis” (1992)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PeAJFcGuQyE]

Leave A Comment