18/12/2016 - Cinectus

Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood (2017) [Trailer]

Dificilmente veremos uma nova adaptação à altura do primeiro filme, onde havia uma geração que esperava ansiosamente todos os fins de tarde de domingo para assistir nosso querido “quarteto fantástico” na rede Globo.  Renato Aragão apresenta seu 50° filme com uma nova temática para os “tempos modernos”. As clássicas músicas de Chico Buarque foram regravadas e a quantidade de dançarinos e figurantes aumentou consideravelmente.

Não dá para ter muita expectativa sobre essa refilmagem, mas de cara podemos dizer que até hoje Mussum é motivo de milhares de memes nas redes sociais enquanto Zacarias possui sósias pelo Brasil a fora, coisa que o próprio Renato Aragão, com toda sua obra talvez não tenha alcançado e conquistado esse mesmo carisma.

Em uma das entrevistas atuais que vi no DVD dos “Saltimbancos Trapalhões“(1981) ele fala que “o mundo parece que ficou mais chato”. Eram outros tempos, e mesmo que o primeiro filme não tenha sido “o melhor filme do mundo”, para  criançada da época marcou uma geração e agradecemos ao artista Renato Aragão e seu personagem Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Novalgino Mufumbbo por isso!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gRyfHD2q0k0]

Para salvar o Grande Circo Sumatra a sair de uma grave crise financeira, Didi (Renato Aragão) e Karina (Letícia Colin) precisam montar um novo número, baseados nos sonhos malucos de Didi, para voltar a atrair o público. Além disso, eles previsam enfrentar o Barão, dono do circo, o prefeito da cidade, o gerente do circo e sua cúmplice. O filme é o 50º de Aragão e tem ainda a participação de sua filha Livian. (Omelete)

A estreia está marcada para 19 de janeiro.

Nota de expectativa: 6

Leave A Comment