19/10/2016 - Cinectus

A Grande Aposta (2015) – [Review]

Esse é um filmaço! Levou o Oscar de Roteiro Adaptado, mas poderia ter levado mais coisa. A narrativa é corrida, mas a forma divertida como os personagens explicam os termos técnicos do mercado financeiro de Wall Street é muito legal! Vale a pena conferir.

Só não acreditei que fosse levar como melhor filme porque faz uma crítica ferrenha aos mercados financeiros e TODOS os seu atores: FMI, Agências de RISCO, Agências de Investimento, Governo, etc…

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.” (Adoro Cinema)

Nota: 8,5

Classificação: Biografia, Comedia, Drama, Mercado Financeiro

Filmes semelhantes: Wall Street – Cobiça e Poder  (1987), Wall Street – O dinheiro nunca dorme (2010), O Lobo de Wall Street (2013), Trabalho Interno (2010)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=R0aKPegDWHY]

One Comment

  1. […] para o roteiro veio de corretor de “penny stocks” David Walsh – Quem assitiu A Grande Aposta (2015) já imagina o tamanho da […]

Leave A Comment