05/03/2019 - Cinectus

As Viúvas | Crítica

O diretor inglês Steve McQueen tem no currículo um Oscar pelo baita filme 12 Anos de Escravidão. Tem bom gosto para livros, pois desde adolescente é obcecado pelo best seller As Viúvas da também inglesa Lynda La Plante e a convenceu a permitir uma adaptação cinematográfica.

E a situação só melhora quando recruta Viola Davis e Liam Neeson para o casal de protagonistas e o grande Robert Duvall para o papel de um inescrupuloso político.

Eu, você e todo mundo que curte o Cinectus já pensa logo: “Vai ser um clássico!“, “Esse já vai partir de uns 3 Oscars!“, “Vou assistir e comprar o blu ray para guardar em casa“.

Inocentes…Não sabem de nada.

Esse é o momento em que voce clica no link, compra o livro na Amazon.com.br e vai ser feliz.

Nós não tivemos tanta sorte e assistimos o filme antes de ler o livro.

Na tentativa de incluir questões raciais e a dinâmica de políticos corruptos que tem seus currais eleitorais em regiões de baixa renda, o diretor criou um filme que se apropria da ideia original sem ser fiel ao original e acrescenta elementos que nada contribuem para acrescentar uma visão diferente, complementar a trama ou algo do gênero.

O que salva mesmo o filme são as atuações individuais de Viola Davis e Robert Duvall e o desfecho da estória que consegue ser melhor que no livro.

Mas no geral é um filme que vai passar batido.

No elenco ainda Michele Rodriguez, Jon Bernthal (em uma participação ainda menor que em Em Ritmo de Fuga “Baby Driver”) e Colin Farrell.

Nota Cinectus: 6,5

Leave A Comment