27/02/2018 - Cinectus

The Square: A Arte da Discórdia (2017)

Para quem curte um filme fora dos padrões de Hollywood e com uma história bem alternativa, beirando ao surreal, está aqui uma boa dica!

Claes Bang interpreta Christian, um prestigioso curador de arte do museu de Estocolmo que encontra-se em tempos de crise profissional e pessoal, enquanto tenta criar uma nova e controversa exposição.

O diretor e roteirista Ruben Östlund assina o trabalho e faz o telespectador pensar na verdadeira razão da “ARTE” contemporânea e suas esquisitices! Isso tudo juntando ainda o comportamento bizarro do protagonista e dos próprios coadjuvantes. Destaque para participação especial de de Elisabeth Moss, (protagonista da série de sucesso ano passado “O Contos da Aia” – 2017).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9amFH0abgb8&w=700&h=361]

Há momentos em que Christian parece um personagem do filme “Depois de Horas” (1985), de Martin Scorsese. Mas o ápice é sem dúvida a cena da interpretação de um gorila em um jantar de gala oferecido pelo museu para arrecadar fundos. Hilária!

O filme concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas já ganhou o Troféu Cinectus de Melhor Primata! Morra de inveja, Andy Serkis 🙂

Nota Cinectus: 7,5

 

 

One Comment

  1. […] “The Square: A arte da discórdia” (Suécia) […]

Leave A Comment