27/08/2018 - Cinectus

Tempestade: Planeta Em Fúria | Crítica

O cinema-catástrofe vem perdendo continuamente seu espaço nas bilheterias nas últimas décadas. Talvez o público esteja cansado de ver desastres em outras telas, talvez o gênero  tenha se esgotado. Fato é que se tornou difícil lembrar do último grande sucesso de público e crítica deste gênero.

É claro que pelo trailer já dá para perceber que o filme não será premiado com um Oscar. Mas um elenco com Gerard ButlerAndy Garcia e Ed Harris já é o suficiente para convencer muita gente a separar quase 2h do seu dia para assistir.

A trama escrita e dirigida por Dean Devlin (de Independence Day) não é ruim – chega a ser plausível que uma rede de satellites criada para gerenciar o clima da Terra comece a apresentar falhas e ameace a nossa sobrevivência. E que no melhor estilo Hollywood, um herói nada convencional faça o impossível para salvar o planeta.

Mas de boas ideais a lixeira de filmes ruins está cheia. E neste caso temos de tudo: efeitos especiais sem graça, roteiro previsível e atuações quase caricatas. Sério, o filme não tem nada que mereça destaque.

É mais uma para nossa lista de “Cinectus entrou nesta furada para que você não entre“.

Nota Cinectus: 4,5

Leave A Comment