23/03/2019 - Cinectus

Pesquisa analisa os “momentos da verdade” da Netflix

Pesquisa conduzida pela consultoria Ovum em países como EUA, Australia, Alemanha e Reino Unido traz uma análise dos “momentos da verdade” – que no dicionário da gigante do streaming acorrem quando algúem decide gastar seu tempo assitsindo Netflix.

Em recente pronunciamento a empresa causou surpresa ao mencionar o popular video game Fortnite, diferentemente da TV tradicional TV e os rivais de video online, como sua maior ameaça nestes momentos.

Algumas conclusões da pesquisa são :

  • Netflix está ganhando muitos “momentos da verdade”.

  • Quando comparada com o Prime Video da Amazom, Netflix ainda é lider na preferência.

  • Assinantes de TV Paga e Netflix dividem seu tempo entre os dois serviços.

  • YouTube é uma força poderosa, mesmo sem o “charme” do serviço de streaming. 

Netflix has gained serious ground in its quest for viewers attention

Fonte: Pesquisa Ovum’s Digital Consumer Insights

Quem acompanha o Cinectus já percebeu que temos divulgado muitas notícias e comentado sobre #StreamingWars. Na verdade, com o iminente lançamento dos serviços da Apple e da Disney temos nos perguntado muito sobre como ficará este mercado:

  • Netflix irá perder assinantes ou parar de crescer por conta desta nova concorrência?

  • Serviços de TV Paga perderão muitos assinantes, que vão optar por contratar 2 ou 3 serviços de streaming?

  • Serviços que são “intermediários”, ou seja, que permitem a contração de outros conteúdos serão os grandes vencedores? Em outras palavras, por melhor que seja o conteúdo de Disney+ e Netflix, faz mais sentido ter Prime Video, Roku (ainda não disponível aqui) e o novo serviço da Apple?

E você? Qual sua opinião? Em quem apostaria?

Comente!

Leave A Comment