17/01/2017 - Cinectus

Glitch (2015) – Vida de zumbi não é fácil [TV & Series]

Alguns temas já foram explorados à exaustão pelo cinema. Vampiros e Zumbis são dois destes e por isso sempre ficamos desconfiados da próxima obra sobre o tema.

Nos últimos anos, raras foram as exceções em que os mortos-vivos foram retratados de forma inteligente e original.

A primeira temporada de “The Glich” atinge esse objetivo ao mostrar Yoorana, pequena cidade australiana onde os mortos começam simplesmente a levantar dos túmulos mais vivos do que nunca.

https://youtu.be/swBhgvAAOnA

Quando o policial James Hayes (Patrick Brammall), atende uma chamada no cemitério no meio da noite e encontra o grupo de zumbis recém saídos da terra,  ele pede a ajuda da Dra. Elishia McKellar (Genevieve O´Reilly – a “Mon Mothma” de Cinectus já viu! Rogue One – Uma estória Star Wars [Crítica] [News]). Juntos eles tentam entender o que está acontecendo e impedir que os novos moradores de Yoorana tragam o caos para a cidade.

Apesar de alguma confusão mental, os ex-mortos conseguem se misturar com a população que nunca “foi dessa para melhor”, mas os problemas começam quando eles se encontram com pessoas que sabem que eles não deveriam estar ali.

Destaque para a bela Emma Booth que interpreta Kate Willis – a zumbi mais astuta da Austrália.

A trama é dinâmica, com reviravoltas interessantes e um final de temporada do jeito que gostamos: ansiosos pela segunda, já em produção e que estréia ainda em 2017.

Nota de Avaliação: 7,5

Referências: The 4400 e Between

 

Leave A Comment