20/11/2016 - Cinectus

Festa da Salsicha (2016) [Crítica]

Seth Rogen é um ator que que já se tornou caricato nas comédias com seus personagens estranhos e “doidões”de maconha! Nesse desenho para adultos ele empresta a voz a uma salsicha que tenta, junto com seus “amigos alimentos” provar a todos que o mundo é dominado por humanos que os comem… É uma viagem só…”mucho loca”! 

Mal comparando, os filmes com Seth Rogen possuem um estilo próprio, como Tarantino ou Kevin Smith, só que numa versão “comédia besteirol”. Eles são em sua maioria politicamente incorretos e recheados de palavrões, portanto não irá agradar a todos os públicos.

Só a ideia surrealista de transformar alimentos em desenhos animados já vale uma conferida. Há momentos divertidos homenageando algumas cenas do cinema como o dia D em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) , “RoboCop“(1987)  e “O Exterminador do Futuro” (1984).

O roteiro gira em torno de um grupo de alimentos que vive nas gôndolas de um supermercado nos Estados Unidos. Todos sonham em sair daquele local para chegarem ao paraíso, onde os humanos os tratariam com amor e carinho. Aos poucos, eles descobrem que toda essa história foi inventada para esconder a grande verdade: eles são feitos para se comer. O filme desenvolve uma jornada de aventura, descoberta e amor entre o grupo protagonista – que ainda dá espaço para um vilão rodeado de clichês bem colocados e responsável pelas piadas mais pesadas do longa.” (Omelete)

Nota: 7,0

Classificação: Animação, Comédia, Besteirol, Aventura, Surrealismo, Drogas

Outros filmes com Seth Rogen: “É o Fim” (2013), “Vizinhos” (2014), “Vizinhos 2” (2016), “Segurando as Pontas” (2008), “Superbad: É Hoje” (2007)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wRkw7BxKBFo]

Leave A Comment