22/05/2017 - Cinectus

Argo (2012) – [Crítica]

Não é à toa que percebemos uma narrativa quase jornalística, um pouco política e documental, com fotos e imagens dos acontecimentos da época. Essa foi uma decisão inteligente de Ben Affleck que aqui também trabalha como diretor e se junta com George Clooney na produção deste ótimo filme.

Clooney trabalhou como diretor e roteirista em de “Good Night, and Good Luck.” (2005) e “Tudo pelo Poder” (2012). Affleck , por sua vez, já não concorria em alguma coisa fazia tempos (“Gênio Indomável“, 1998). Também, com tanta atuação fraca em filmes ruins, não é surpresa que ficasse atrás do amigo Matt Damon em Hollywood.

Como é baseado em fatos reais, o texto relembra uma história ocorrida em 1979, quando a CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 79 (Omelete.com).

Argo surpreendeu na cerimônia do Globo de Ouro em 2013, levando a maior categoria da noite, além de levar outro prêmio importante como diretor, mesmo concorrendo com Spielberg e Tarantino. Logo após concorreu a 7 OSCAR, levando 3, incluindo Melhor Filme. Mesmo atuando razoavelmente “bem” no filme, é atrás das câmeras que realmente seu trabalho aparece.

 

Argo, fuck yourself!”

Nota: 7,5

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6Y_uWmOxvt8&w=700&h=361]

2 Comments

  1. […] (Arnold Schwarzenegger) que perdeu a família e do controlador de vôo Jake (Scoot McNairy de Argo (2012) – [Crítica]) que trabalhava no momento do acidente e é responsabilizado pelas mortes. Maggie […]

  2. […] Esposito (Breaking Bad), Emily Swallow (Supernatural), Carl Weathers (Rocky), Omid Abtahi (Argo), Werner Herzog (Jack Reacher), e Nick Nolte (48 […]

Leave A Comment