06/03/2017 - Cinectus

Aliados (2016) [Crítica]

Quase todos os filmes de Robert Zemeckis são feitos com bastante “capricho”, seja na direção, edição, roteiro ou na escolha do elenco: “Contato ” (1997), “Náufrago” (2000), “Forrest Gump” (1994), “O Vôo” (2012), “De Volta para o Futuro” (1985). Até hoje nenhum filme que Zemeckis tenha dirigido foi um fracasso de bilheteria, todos estão bem longe disso!

Mantendo o mesmo padrão de qualidade, em Aliados  Brad Pitt e Marion Cotillard se unem numa missão atrás das linhas inimigas no meio da Segunda Guerra Mundial. A relação dos dois cresce durante todo o filme e é colocada à prova pelas pressões da guerra!

Não é o melhor trabalho do diretor, já vimos histórias semelhantes em outros filmes do gênero incluindo guerra + espionagem (“Casabalnca“, 1942). Contudo, é evidente a preocupação com a direção artística e os figurinos que estão nota 10!

Aliados poderia ser tão avassalador quanto a proposta que fica nas suas entrelinhas. Zemeckis evita torná-lo dispensável, mas não eleva o longa a outro patamar. Fica apenas o entretenimento seguro, bem filmado, com uma história de amor em cenário hostil, temperado com um leve mistério e dois protagonistas exageradamente bonitos. Fim. (Omelete)

Nota: 7,0

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2p2GAgXwOR0&w=700&h=361]

Leave A Comment