Essa semana teremos mais um Halloween e separamos 20 filmes especiais para você, que também é apaixonado por um bom thriller de terror.

Infelizmente algumas boas obras ficaram de fora, pois utilizamos o critério de destacar – além do clássicos – os filmes onde o “coisa ruim” domina toda a atmosfera.

Dentre os excluídos da lista temos excelentes filmes que terão sempre espaço no lado obscuro de nossos corações! :). Obras como Os Outros (2001), Sexto Sentido, (1999), mais voltados para o suspense sobrenatural. Filmes de monstros, psicopatas, terrir ou desenhos, como A Hora do Pesadelo (1984), Sexta Feira 13 (1980), Arrasta-me para o inferno (2009), A Morte do Demônio (1981) ou Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Seguindo a lista, por ordem decrescente de votos populares do IMDB, abaixo estão os 20 filmes selecionados.

a53ec359-40a5-4ffd-977c-cce2ba8c72ed

20 filmes de terror para se borrar de medo…

20 – End of the Line (2007) [IMDB: 5.9] – Esse filme passou despercebido por aqui (beirando ao trash), porém o suspense que deixa no ar é aterrorizante! Neste suspense inquietante e assustador, Karen (Ilona Elkin), uma jovem enfermeira que trabalha em uma ala psiquiátrica, embarca no último trem do metrô da noite, apenas para parar subitamente no meio do túnel. Como alguns passageiros ao seu redor são brutalmente assassinados, Karen e alguns sobreviventes devem enfrentar forças sobrenaturais, membros homicidas de um culto religioso, bem como seus próprios medos e suspeitas do Armageddon para sobreviver.

19 Quando as Luzes se Apagam (2016) [IMDB: 6.3] – Boa sacada do diretor David F. Sandberg que, depois que seu curta viralizou na internet, conseguiu alavancar as filmagens desse ótimo longa. Da safra nova do cinema de terror, assim como MaMa (2013), esse é um daqueles filmes que vale a pena conferir. Aqui a personagem Rebecca deve ajudar seu irmãozinho a descobrir o que está acontecendo em casa, quando no passado sua sanidade também foi testada, colocando-os frente a frente com um espírito sobrenatural ligado à mãe deles.

18 – Insidius – Sobrenatural 2 (2013) [IMDB: 6.6] – Acho que ninguém mais duvida que James Wan é o cara do terror da década! Nessa sequência, os Lamberts acreditam que derrotaram os espíritos que assombraram sua família, mas logo descobrem que o mal não é derrotado com tanta facilidade. O filme ainda teve mais duas sequencias, mas nenhuma delas se igualou às duas primeiras.

17 – Insidius – Sobrenatural 1 (2010) [IMDB: 6.8] – James Wan começou lá traz fazendo um enorme sucesso com o primeiro filme de Jogos Mortais (2004). De lá pra cá entrou no mundo do terror e assumiu o posto de vez (do gênero) nesse primeiro filme da franquia. Lembrando que seu amigo (diretor e ator) Leigh Whannell , o ator Patrick Wilson e a atriz Lin Shaye estão sempre juntos para dar aquela força!

16 – Espíritos: A Morte está ao seu Lado (2004) [IMDB: 7.1] – Aqui o cinema de terror asiático chega arrebentando nos cinemas do ocidente, gerando remakes não tão bons em Hollywood. Um jovem fotógrafo e sua namorada descobrem sombras misteriosas em suas fotografias após um acidente trágico. Eles logo aprendem que você não pode escapar do seu passado.

15 – O Chamado (2002) [IMDB: 7.1] – Esse é um caso raro em que o remake americano superou o filme original asiático, talvez pelos efeitos mais caprichados e o alvoroço que o público provocou, gerando ainda mais duas fracas sequências. Naomi Watts é uma jornalista deve investigar uma fita de vídeo misteriosa que parece causar a morte de alguém, uma semana após o dia em que a visualiza.

14 – Hereditário (2018) [IMDB: 7.3] – Filme mais recente dessa lista, onde há uma corrente do gênero que chamam de “novo terror”, porém de novo não tem nada, mas assusta do mesmo jeito! Uma família é assombrada por ocorrências trágicas e perturbadoras.
13 – It (2017) [IMDB: 7.3] – Uma pena que a sequência tenha sido estragada esse ano, mesmo tendo bons atores o roteiro foi bem fraco. Contudo, esse primeiro filme já é um clássico do gênero. Baseado na obra de Stephen King, o filme se passa no verão de 1989, quando um grupo de crianças intimidadas se une para destruir um monstro que muda de forma, que se disfarça de palhaço e ataca os filhos de Derry, sua pequena cidade do Maine, EUA.
12 – Poltergeist (1982) [IMDB: 7.3] – Com a produção e roteiro de Steven Spielberg, temos um clássico da década de 80 que fez muitas pessoas terem medo de palhaço bem antes de It. O roteiro é simples: a casa de uma família é assombrada por uma série de fantasmas demoníacos, mas na mão de Spielberg nada parcia trivial. O filme ainda teve duas sequencias e um remake em 2015, mas não fizeram tanto sucesso.
11 – Invocação do Mal 2 (2016) [IMDB: 7.3] – Nessa sequencia, Ed e Lorraine Warren viajam para o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira a criar quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por um espírito sobrenatural.
10 – O Lamento (2016) [IMDB: 7.4] – Os asiáticos, desde os anos 90 nos mostraram que bons filmes de terror podem navegar em diferentes caminhos. Logo depois que um estranho chega a uma pequena vila, uma doença misteriosa começa a se espalhar. Um policial, atraído para o incidente, é forçado a resolver o mistério para salvar sua filha.
09 – Invazão Zumbi (2016) [IMDB: 7.5] – Um dos melhores filmes de Zumbi já produzidos para o cinema, definitivamente não é americano. Vá e veja! É um filme dramático onde a tensão é constante e ainda consegue trazer uma emoção como poucos filmes do gênero até hoje fazem. Enquanto um vírus zumbi irrompe na Coréia do Sul, os passageiros lutam para sobreviver no trem de Seul para Busan.
08 – A Profecia (1976) [IMDB: 7.5] – Um dos poucos filmes de terror que concorreram na categoria de Melhor Filme ao Oscar daquele ano Mortes misteriosas cercam um embaixador americano. A criança que ele está criando pode realmente ser o anticristo? O próprio filho do diabo?
07 – Invocação do Mal 1 (2013) [IMDB: 7.5] – Simplesmente um Filmaço! Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar uma família aterrorizada por uma presença sombria em sua casa de fazenda.
06 – Eu vi o Diabo (2010) [IMDB: 7.8] – Mais um filme asiático que merece estar nessa lista. Um agente secreto se vinga de um serial killer através de uma série de capturas e liberações.
05 – O Bebê de Rosamary (1968) [IMDB: 8.0] – O Olhar aterrorizante de Mia Farrow deixava qualquer um se cagando de medo para saber o que ela estava vendo. Uma obra prima de Roman Polanski. Um jovem casal se muda para um apartamento e acaba sendo rodeado por estranhos vizinhos e ocorrências peculiares. Quando a esposa fica misteriosamente grávida, a paranóia sobre a segurança do feto começa a controlar sua vida.
04 – Alien – o Oitavo Passageiro (1978) [IMDB: 8.0] – Acredito que Ridley Scott não tinha noção do que seria sua obra no futuro sobre a existência de seu alienígena em filmes derivados. James Cameron tratou de melhorar o que já era bom na sequencia. Infelizmente depois foi ladeira abaixo… com algumas exceções, é claro! Depois que um navio mercante espacial recebe uma transmissão desconhecida, como uma chamada de socorro, seu pouso na lua (fonte da transmissão) encontra uma tripulação atacada por uma forma de vida misteriosa, e eles logo percebem que seu desespero apenas começou.

03 – Enigma do Outro Mundo (1982) [IMDB: 8.0] – Um dos melhores filmes de terror alienígena já produzidos. Era para ficar esperando aquele Corujão passar de madrugada depois do Supercine. Uma equipe de pesquisa na Antártica é caçada por um alienígena que muda de forma e assume a aparência de suas vítimas.
02 – O Exorcista (1974) [IMDB: 8.0] – Um clássico que dispensa comentários. Quando uma adolescente é possuída por uma entidade misteriosa, sua mãe procura a ajuda de dois padres para salvar sua filha.
01 – O Iluminado (1980) [IMDB: 8.0] – Apesar do próprio Stephen King odiar a maneira que Stanley Kubrick traduziu sua obra para o cinema, ele ainda é considerado um dos melhores filmes de terror já feitos. O mais incrível e assustador de todo o filme é realmente o próprio hotel com seus corredores longos e macabros. É um Filmaço – um thriller psicológico de primeira! Uma família se dirige a um hotel isolado para o inverno, onde uma presença sinistra influencia o pai, tornando-o violento, enquanto seu filho psíquico vê pressentimentos horríveis do passado e do futuro.

Então agora convide os amigos, pegue sua pipoca, seu crucifixo e tente dormir depois…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Trailers