Damon Herriman é um ator australiano que foi chamado para interpretar um personagem desafiador: Charles Manson, serial killer que aterrorizou os Estados Unidos nos anos 60 e que gerou em torno de si uma aura mitológica mesmo depois de décadas preso. E se não bastasse este desafio, Damon se viu com a chance de retratar o criminoso em duas produções!

O ator aparece em ‘Era Uma Vez em… Hollywood‘, filme de Quentin Tarantino que ainda está em cartaz em algumas salas de cinema. O longa retrata o final da chamada “Era de Ouro” do cinema americano (final da década de 60) e foca na dupla vivida por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt que no final de carreira tentam acompanhar as mudanças significativas em Hollywood. Uma trama paralela é a seita liderada por Charles Manson, e seus crimes, inclusive o assassinato de Sharon Tate (Margot Robbie).

Já a série da Netflix Mindhunter, mostra dois agentes do FBI que iniciam uma pesquisa entrevistando serial killers por todos os EUA para identificar padrões de comportamento que os levem a prevenir e solucionar outros crimes. Em comum com o filme, a figura enigmática e midiática do criminoso.

Mindhunter

Como a segunda temporada da série se passa cerca de dez anos após o filme, o ator também precisou se adaptar para viver o personagem em dois momentos distintos da vida

MindhuterCharlesManson

Puxamos pela memória e tentamos lembrar sem sucesso de ator que tenha enfrentado desafio semelhante e que entregou performance tão boa quanto a de Damon Herriman.

E você, se lembra de alguém? Comente! Compartilhe sua opinião!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

News