O Cinectus se juntou a uma galerinha barulhenta e agitada para curtir a pré-estreia do novo filme da Turma da Mônica, Laços.

A obra de Maurício de Sousa dispensa apresentações, há 60 anos encantando gerações de crianças. Fosse americano teria a projeção internacional de Charles Schultz (criador de Charlie Brown e Snoopy) ou até mesmo Walt Disney.

Em Turma da Mônica: Laços, o cão Floquinho, bichinho de estimação do Cebolinha some. E o menino mais espelto do bailo do Limoeilo vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica, Cascão e Magali para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho.

monicalaços

Mesmo assim chegamos uma dúvida em mente: a produção do filme conseguiu trazer a magia dos quadrinhos para a tela ou é apenas mais uma a se aproveitar da moda do live action?

O filme tem gosto de bolinho de chuva, do quintal da casa da avó, das boas memórias que guardamos da infância. É um retrato bem fiel  dos quadrinhos da turma da dentuça mais fofa, e emburrada, do mundo.

O filme aproveita para brincar com essa lembrança gostosa da geração dos gibis de Maurício de Souza. Quem já leu, é fã, identifica os detalhes.

Quem não conhece ou não tem tanta intimidade, se apaixona do mesmo jeito. Talvez eu esteja sendo um pouco (completamente) parcial, mas é difícil ter distanciamento daquela menina de vestido vermelho que viveu e ainda vive em nossas lembranças.

As aventuras da turminha são inocentes, com vilões claros e final feliz, mas com ensinamentos que nunca saem de moda sobre amizade, gentileza, e até empoderamento feminino – pra repetir a palavra da moda. A verdade é que a baixinha do vestido vermelho sempre foi um exemplo de menina porreta.

O resto da turma segue o exemplo do gibi, mas os destaques do filme ficam por conta de Giulia Benitte – que interpreta a personagem principal e as participações especiais de  Rodrigo Santoro como Louco e do próprio Maurício de Souza.

Em 27 de junho de 2019, leve sua criança (mesmo que seja aquela que ainda vive dentro de você) ao cinema e curta esta aventura deliciosa.

Nota Cinectus: 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas