Os X-Men sejam talvez – ao lado do Quarteto Fantástico – os grupos de heróis da Marvel mais esculhambados em suas adaptações das HQs para os cinemas. Com exceção do ótimo Logan – o resto das produções vai de regulares a toscas.

Este grupo de heróis – que só perde em importância para os Vingadores – merece há tempos um excelente filme. E não é por falta de personagens carismáticos ou sagas interessantes, porque a Saga da Fênix Negra é uma das mais icônicas da universo das HQs Marvel e os pupilos de Charles Xavier são cultuados por fãs em todo mundo.

 

A única explicação é um erro de estratégia da FOX, responsável pelas duas franquias e que agora pertence à Disney – assim como a Marvel. Rumores circulam que ambos sofrerão reboots, talvez até em produções para o serviço Disney+

Como a estreia está prevista para 6/Junho, muito pouco deve ter o toque de Midas da Disney – provavelmente apenas no mercandising e promoção do filme. O conteúdo que é o que mais nos interessa, ainda é uma produção 100% FOX.

O elenco é basicamente o mesmo de X-Men: Apocalipse, e a trama se desenvolve confirmando as suspeitas já muito mal trabalhadas nos filmes anteriores de que Jean Grey (Sophie “Sansa Stark” Turner) perderá o controle sobre seus poderes e se tornará uma ameaça a todo o planeta. Na HQ há todo um desenvolvimento prévio que explica como a situação chega a este ponto, ou seja, de Jean Grey para Fênix e então para Fênix Negra.

Ainda na HQ, há a participação da Guarda Imperial, uma espécie de Vingadores do planeta Shiar, que temerosos do poder de destruição da Fênix Negra, tentam executá-la, o que obviamente cria uma batalha épica contra os X-Men.

ImperialGuard

Mas é claro que para desenvolver um arco dessa magnitude, seriam necessários no mínimo 3 filmes. Pois é, fizeram uns 5 filmes do grupo e não pensaram nisso.

É, fazer um MCU (Marvel Cinematic Universe) não é para qualquer um.

Voltando ao trailer, parece que a trama foi bastante simplificada: de Jean Grey para Fênix Negra – após o encontro com a entidade cósmica – onde tudo desanda e ela se volta contra seus colegas de grupo.

E este ficam com o clássico dilema: se não a impedirem, ela pode destruir todo o planeta.

 

E se nos limitarmos a esse escopo e não ao que poderia ter sido, a expectativa é boa, com cenas de ação empolgantes e atuações convincentes, graças ao elenco com bons atores: Jennifer Lawrence , James McAvoy e Michael Fassbender.

Nota Expectativa: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Trailers