Finalmente a espera acabou! Desde 2017, quando ficou claro que a saga Vingadores seria dividida em 2 filmes, a legião de fãs esperava por este dia.

E a Marvel não decepcionou: o filme é tudo o que eles esperam e conclui a saga com emoção e ação em proporções titânicas.

Não vamos dar um título bombástico à franquia como “Melhor filme da vida!“, “Épico!”, “Um marco!” etc. Mas verdade seja dita: nunca na história do cinema, foi feita uma franquia tão bem “amarrada”, com tantas referências, homenagens e spoilers intencionais – tudo isso com o único objetivo de agradar os fãs. Tudo tem um propósito, cada cena e detalhe. E conseguir isso em mais de 20 filmes é um feito inédito e que não será igualado por muito tempo.

22c96b12-9dd1-47ae-8e14-ea756e2d71a5

E para não estregar experiência tão bacana, vamos seguir o mantra #DontSpoilTheEndGame e não entrar em mais detalhes. Vamos dividir nossa análise pelo perfil do público.

Fã raiz que vai de camiseta Marvel ao cinema

O que está esperando para ir ao cinema? Largue tudo o que está fazendo e compre logo seu ingresso. Tudo o que você quer, vai receber. Vai rir, se surpreender, gritar nas batalhas, xingar Thanos (Josh Brolin) e até chorar.

Acredite: é muita gente chorando nas cenas finais do filme, quando o destino dos personagens é definido.

E talvez esse seja o único senão do filme: você pode até discordar (nós particularmente não gostamos do destino e da abordagem de alguns personagens) – mas nunca criticar. Tudo faz sentido e tem uma lógica, mesmo que não seja exatamente o seu “final perfeito” ou a forma como você queria que seu herói preferido se comportasse.

Outro ponto bacana é que mesmo sem as clássicas cenas pós-credito, o filme dá dicas de como serão as próximas produções, seja no cinemas ou mesmo no Disney+.

E para deixar os fãs ainda mais felizes, Thanos até bate, mas também leva muita porrada!

Nota Cinectus: 9,0

Cinéfilo que não assitiu todos os filmes mas não vai perder esse

Espere alguns dias, fuja dos spoilers e das filas nas salas de cinema.

Aproveite e (re)veja os filmes que são pilares da franquia. Neste post te ajudamos: O que assistir antes de Vingadores: Ultimato

Se prepare, são 3h de filme! E você vai ficar pensando que Christopher Nolan passaria o mesmo recado em 2h 30min. Talvez ache que Vingadores: Guerra Infinita é uma narrativa mais ágil, com a corrida frenética pelas Jóias do Infinito e o final apocaliptico.

Talvez saia do cinema se perguntado porque determinado personagem praticamente não aparece no filme, mesmo sendo tão bacana.

Mas você não vai ficar entediado neste filme. As cenas de ação são muito boas, CGI de primeira e algumas piadas muito bacanas.

E provavelmente não vai chorar, mas também não ficará indiferente, algumas cenas são realmente tocantes – basta você ter sido filho(a), mãe ou pai de alguém.

Nota Cinectus: 8,0

Importante: Obviamente a MARVEL não vai parar de produzir excelente conteúdo. Um novo filme do aracnídeo de Nova York estreia em Julho/19 e um terceiro filme dos Guardiões da Galáxia já foi confirmado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Cinema, Criticas