Quem curte o Cinectus sabe que, apesar das críticas que recebe, Michael Bay tem moral conosco. Chamem-o de diretor de filmes comerciais, indiquem seus filmes para Framboesa de Ouro – mas aqui entre nós, ninguém leva milhares de pessoas aos cinemas sem talento.

No caso da franquia Transformers, realmente não temos como defendê-lo quanto à qualidade do roteiro, preocupação com coesão entre os filmes ou mesmo criar bons personagens. O negócio é outro: vamos fazer os rôbos mais realistas, colocar eles para lutar em meio a uns heróis humanos e explodir geral. E a gente filma tudo de um jeito que vai ficar irado em IMAX. Sempre com final feliz por mais absurda que seja a trama.

Justamente por isso, fomos assistir Bumblebee com expectativa zero e nos surpreendemos: É o melhor filme da franquia!O diretor Travis Knight (do excelente Kubo e as Cordas Mágicas) conseguiu fazer um filme divertido para crianças e com toda a vibe 80’s que os pais tanto curtem.

E quando se descobre lendo os créditos que Steven Spielberg é produtor executivo do filme, você imagina um papo entre ele e o diretor: “-Tenho umas dicas sobre filme de alienígena perdido na Terra que é ajudado por crianças e foge do governo”.

Com dicas ou não, o filme tem piadas legais, ótimas cenas de ação e algo básico que faltava à franquia: coerência. O filme conversa totalmente com o primeiro da série, como todo prequel deve ser. E sem a violência excessiva do último filme. Apesar da indicação de 10 anos, até crianças um pouco mais novas podem assistir sem sustos

bumblebee_

Funciona muito bem a relação entre Charlie (Hailee Steinfeld – que já tinha se destacado em Bravura Indômita) e o herói perdido na terra após fugir do seu planeta e dos vilões Decepticons. 

No elenco ainda o lutador/ator John Cena – como militar que tenta capturar o alienígena e Jorge Lendeborg Jr. – parceiro de aventuras de Charlie.

bumblebee21

bumblebee@._v1_sx1500_cr0,0,1500,999_al_

Nota Cinectus: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas