PéPequeno (2018)

A animação da Warner Bros. que chegou aos cinemas nesta semana, conta a estória de  Migo – um yeti convencido que o humano conhecido como “Pé Pequeno” realmente existe. Ele então precisa provar para sua tribo que a lenda é real, com a ajuda de sua amiga Meechee e demais membros da “Pé Pequeno Monitoramento“.

Escrito por Karen Kirkpatrick do ótimo A Fuga Das Galinhas (2000) traz a mesma fórmula de uma comunidade de animais com hábitos, virtudes e defeitos dos humanos – além é claro de algumas piadas que só os adultos entenderão a ironia.

E apesar de não apresentar a excelência na qualidade da animação da Pixar, o longa diverte muito as crianças. Migo é uma figuraça e passa uma mensagem bacana de respeito às diferenças.

Uma curiosidade é que o astro da NBA LeBron James dubla o yeti Gwangi  – é importante um atleta pensar num plano B após a aposentadoria, não é?

E ainda toca o clássico Under Pressure da banda Queen. Então mesmo que você não curta tanto a animação, não pode reclamar do gosto musical dos produtores.

Ah, e tem cena pós-crédito!

Nota Cinectus: 7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Cinema, Criticas