A continuação of Mamma Mia! O Filme (2008) se passa cinco anos após, com Sophie (Amanda Seyfried) preparando a reinauguração do Hotel Bella Donna e descobrindo mais sobre o passado de sua mãe (Meryl Streep). O elenco conta ainda com Colin FirthPierce BrosnanStellan SkarsgardAndy GarciaJulie Walters , Cher e  uma participação especial a lá Stan Lee de Björn Ulvaeus – fundador do lendário grupo sueco ABBA.

Nosa leitora Rachel Cardoso – fã declarada – assistiu e compartilha conosco suas impressões.

Desde que soube que teria um Mamma Mia 2, a expectativa foi inevitável. Tanto que vi quando estava viajando. Aproveitei a estreia nos EUA e corri para o cinema. A comparação com o primeiro filme também foi inevitável. E logo no início da trama a ausência de Meryl Streep foi sentida. Muito sentida!

A atriz que interpreta Donna mais nova é linda e extremamente talentosa, mas não é Meryl. As músicas também não eram tão animadas quanto no primeiro, mas ao longo do filme a memória (musical e de narrativa) de Donna foi sendo resgatada. Os personagens por quem tinha me apaixonado estavam ali novamente. O filme me pegou e eu já estava cantando sem perceber.

O ponto alto, claro, veio com ela…uma participação sensível, amorosa e tocante de Meryl, já no final: Me fez chorar e lembrar de novo do original. Cher como a mãe ausente de Donna e cantando “Fernando” também me emocionou. No final das contas, gostei. Mas amo o original.

Nota: 8,0

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas