A franquia Jurassic Park  marcou seu lugar na história pelo talento de Steven Spielberg e de toda equipe envolvida no projeto. Baseado no best seller de Michael Crichton – que ainda inspirou o terceiro filme também dirigido por Spielberg

Neste quinto filme, o vulcão adormecido da ilha onde havia o Jurassic World volta à ativa e ameaça extinguir (novamente) os dinossauros. Para salvá-los Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) se reencontram e como não poderia ser diferente, além dos perigos naturais vão lidar com humanos sem escrúpulos.

Mas se o roteiro é bem batido, o que faz deste o melhor filme da franquia depois do original? Justamente seguir a fórmula do sucesso: elenco com um mínimo de empatia, efeitos visuais incríveis e uma direção acertada. E se ele ainda perde para o hoje clássico de 1993, é uma evolução do tamanho de um T-Rex em relação aos demais.

E de bônus ainda temos as participações especiais da dama do cinema Geraldine Chaplin e do ótimo Toby Jones, como o ganancioso Mr. Eversol.

Tendo levado mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas somente no Brasil, é muito provável que tenhamos mais um filme, mesmo que seja difícil imaginar o que pode acrescentar depois desta última aventura.

Nota Cinectus: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas