Se você é fâ e acompanha todos os filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), provavelmente já assistiu o “começo do fim” da saga dos “Heróis mais poderosos da Terra” e concorda conosco que é um dos melhores filmes de heróis já feitos.

Não vamos publicar mais do mesmo, em uma guerra infinita para ver quem divulga mais spoilers e teorias fantásticas sobre a trama.

Este post é para aquele amigo(a) / namorado(a) / parente etc. que, atraído pelo sucesso de bilheteria, quer assistir e não tem a menor ideia de quem é Thanos ou o que são as jóias do infinito.

  1. Se você não assistiu nenhum dos filmes anteriores, vai ficar muito perdido. Recomendamos pelo menos Capitão América: Guerra Civil e Guardiões da Galáxia.
  2. Não espere uma conclusão épica. Haverá uma continuação – prevista para Maio/19 – e que vai concluir a saga e marcar um grande reboot no MCU, com novos personagens e novos intérpretes para heróis já conhecidos.
  3. Thanos não é um vilão tradicional. Apesar de seus métodos implacáveis, ele no fundo imagina estar fazendo algo necessário à sobrevivência dos planetas, aniquilando metade da população. Está mais para Darth Vader que Voldemort;
  4. As Joias do Infinito são gemas que conferem imenso poder à quem consegue controlá-las (voltar no tempo, por exemplo). E Thanos que já era um sujeito casca-grossa, cria um manopla onde coloca todas estas jóias, combinando seu poder;
  5. Os Vingadores chegam para enfrentar Thanos divididos, como consequência dos eventos de Capitão América: Guerra Civil e Thor: Ragnarok. Desta forma, a ação se desenvolve em núcleos, como em uma novela da TV Globo. Temos o núcleo Capitão América, o núcleo Thor e o núcleo Homem de Ferro (que obviamente é o núcleo rico);
  6. É claro que há cena pós créditos do filme e que como sempre faz ligação com novos lançamentos da Marvel. Mas se você estiver apertado para ir no banheiro após 2h30m de filme, no YouTube você encontra.

Então “That’s All Folks”. Faça o trabalho de casa e aproveite um filmaço.

Nota Cinectus: 8,5

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] pra lá de complicada. O filme – apesar de um spin off – transcorre paralelamente à Vingadores: Guerra Infinita (2018) e como não é surpresa pra ninguém, traz nas cenas pós-créditos novas pistas de como será a […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas