Um grupo bem diferente de assaltantes tenta realizar o maior assalto da história da Espanha, roubando 2,4 MM de euros da Casa da Moeda. Esta é a trama da série espanhola que alcançou sucesso internacional ao se tornar a mais vista na Netflix cujo idioma falado não é o inglês. Público do Brasil, França, Itália, Argentina, Portugal, Turquia e até nos Estados Unidos se rendeu ao grupo liderado pelo Professor (Álvaro Morte).

E se não bastasse o sucesso, que já garantiu uma terceira temporada à produção, a série tornou famosa mundialmente a canção italiana “Bella Ciao“, que remete à resistência do povo aos regimes totalitaristas da Segunda Guerra Mundial. A cena entre o Professor e Berlin (Pedro Alonso) gerou milhares de clips no Youtube e até o funk brasileiro “Só Quer Vrau“.

Curtimos bastante, inclusive as claras referências à obra de  Quentin Tarantino, especialmente ao clássico Cães de Aluguel e pedimos à nossa leitora Rachel Cardoso que compartilhasse suas impressões sobre a série.

Confesso que comecei a ver La Casa de Papel porque já estava me sentindo “um peixe fora d’água”, especialmente com as amigas de trabalho.

Achei que era outra série da moda, que veria dois episódios e já estaria apta a comentar. Achava histeria coletiva a raiva com a descoberta de um spoiler. Até que…comecei a ver. (E, agora em respeito aos que ainda não viram, não darei spoiler por aqui)

Esqueci a técnica, os possíveis furos de roteiro – pontuados por alguns críticos – e embarquei total da história. Passei dias devendo o sono que já não é farto com criança pequena. Mas estava viciada no plano do professor. E que professor!!!!

Em 3 dias acabei a temporada 1, mas ainda tinha a segunda, que saboreei um pouco mais lentamente, em uma semana (risos). Quando acabou, fiquei em total abstinência, cantando “bella Ciao” por onde passava.

Agora, já ansiosa pela terceira parte, confesso de novo: Embarquei em La Casa de Papel como espectadora fiel à boas histórias, seja série, filme ou novela. Nota: 9,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Criticas, TV & Series