Achar na Netflix tramas que tratam de um futuro distópico, onde a Terra está a beira da destruição e uma equipe corajosa utiliza tecnologia de ponta para salvar a humanidade é muito fácil.

Tramas que envolvem viagens no tempo então…

Por isso, foi com ceticismo que começamos a assitir esta série canadense que envolve os dois temas. Seria mais do mesmo? Traria algo novo?

E logo nos primeiros episódios já percebemos que havia algo diferente nesta série, pois ao contrário dos clichês de ação ininterrupta, tecnologia e o planeta Terra caótico do futuro, o foco inicial  é em apresentar os personagens, seus dramas pessoais e conflitos. Neste ponto, destaque para o elenco competente que consegue manter o ritmo da série – especialmente o protagonista Eric McCormack (de Will & Grace) que interpreta o lider da equipe de viajantes no tempo.

Mas se esta pegada um pouco mais dramática por um lado diferencia e foge do lugar comum, por outro pode frustrar os espectadores já acostumados com a “receita de bolo” do gênero. As cenas de ação são bem normais e não há uma complicada trama entre presente e futuro.

img_2663

E após duas temporadas (com um season finale bem legal), Travelers segue esta dinâmica: acerta em cheio quando foca nos dramas dos personagens e traz mais do mesmo quando se concentra apenas na ação.

Com o próprio Eric McCormack no Twitter confirmando a terceira temporada exclusivamente na Netflix, a gente  fica com a expectativa para a estreia – provavelmente no final de 2018.

img_2664

Nota Cinectus: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Criticas, TV & Series