Inverno rigoroso em pequena cidade costeira da Islândia. Chefe de polícia local enfrentando um divórcio doloroso e o namorado da ex-mulher vem conhecer as crianças. Cenário perfeito para um dramalhão daqueles, não é?

Nada disso. Pois além do “intruso”, chega à cidade um tronco. Não é um tronco de árvore, mas sim humano – sem cabeça ou membros.

O diretor e produtor Baltasar Kormákur (Dose Dupla (2013) e Evereste (2015)) traz esta série que foge dos clichês comuns em roteiros “crime chocante em cidadezinha pacata“, pois quando você pensa que vai aparecer o grande culpado por todos os males daquela comunidade, você percebe que não é bem assim.

O roteiro bem amarrado aos poucos nos mostra que são apenas pessoas normais, fazendo burradas pelos motivos de sempre: dinheiro, desejo e vingança. E assim como em Frontier (2016) – Peles, Sangue e Neve e Terra Selvagem (2017) – Cinectus já viu!, o inverno rigoroso é um dos personagens da trama, seja através de belíssimas imagens, seja interferindo diretamente na vida dos moradores.

Então se você nunca se imaginou assistindo uma série da Islândia, agradeça à estratégia de conteúdo internacional da Netflix e dê uma oportunidade a essa trama interessante.

E para que você que curte o Cinectus e odeia quando uma série é interrompida sem uma conclusão, a primeira temporada tem início, meio e fim. E uma segunda já foi confirmada.

Nota Cinectus: 7,5

 

 

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] Apesar da ideia pouco original – pequena comunidade aparentemente perfeita onde um evento desvenda uma série de intrigas e mentiras – a série consegue prender o espectador com algumas reviravoltas surpreendentes. Neste ponto lembra muito outra boa série não tão badala disponível na Netflix Trapped (2016) – A série que veio do frio. […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Criticas, TV & Series