Greta Gerwig foi indicada ao OSCAR 2018 como Melhor Direção e Melhor Roteiro por esse filme. De quebra ainda temos mais 3 indicações importantes para Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante, além do prêmio principal de Melhor Filme. 

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. (Adoro Cinema)

Saoirse Ronan tem apenas 24 anos, mas já foi indicada para 3 OSCARs, uma hora ela leva, mas não será dessa vez ainda! O filme lembra um pouco a narrativa leve de “Juno” (2007) que também concorreu em algumas categorias, incluindo Melhor Filme, mas só ficou com a indicação mesmo!

Talvez a maior chance esteja mesmo na direção, depois de  Christopher Nolan (“Dunkirk“) é a opção mais “plausível” para levar o prêmio, uma vez que Guillermo del Toro está na linha de um processo de plágio pela “A Forma da Água“, vamos ver…

Nota: 7

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] “Lady Bird – É hora de voar“ […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas, News

Tags

, ,