O brasileiro Carlos Saldanha já provou seu grande talento para animação com a franquia A Era do Gelo (2002) e com a bela homenagem à  Cidade Maravilhosa – Rio (2011).  Pode-se dizer que escreveu uma pagina do cinema brasileiro ao conseguir tanto sucesso mesmo concorrendo com a dupla Disney & Pixar.

Desta vez ele novamente entra de penetra na festa ao trazer para as telas a deliciosa estória do Touro Ferdinando – e com ela tentar roubar o Oscar de Melhor Animação de Viva – A vida é uma festa! (2017) – [Crítica]. Não que seja garantido o prêmio para a produção da Pixar, mas se a categoria tem um favorito certamente são as aventuras de Miguel no “Día de Los Muertos”.

O wrestler/ator John Cena dubla nosso herói e a comediante Kate McKinnon sua melhor amiga, a hiperativa cabra Lupe. Destaque também para o ex-campeão da NFL Peyton Manning , emprestando a voz para Guapo – um touro cheio de clichês motivacionais.

E nesta levada de animais com características tão presentes na sociedade, o filme vai tirando risadas de crianças e adultos e passando uma mensagem tão importante nos dias atuais: que sua origem ou o meio onde você vive não definem quem nós somos. O que realmente importa são nossas ações e o que vai no nosso coração.

Com quase duas horas de duração, a impressão é que não se passam 50 minutos, dada a leveza e o carisma dos personagens. E se durante o filme você se sentir enamorado pela paisagem, fique feliz por ela não ser uma “terra do faz de conta“. A cidade de Ronda na Espanha, não só existe como seu cartão postal, a “Puente Novo” também inspirou a equipe da novela Deus Salve o Rei, da TV Globo.

istock_51694106_small-e1475267023173

Por isso, não perca tempo. Vá ao cinema e leve sua criança! O único risco é você terminar com a tarefa de levar um touro de estimação tão legal quando Ferdinando para casa.

Nota Cinectus: 8.0

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] “O Touro Ferdinando“ […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas