No começo da Segunda Guerra Mundial, o destino da Europa dependia das ações do recém-empossado Primeiro Ministro inglês Winston Churchill (Gary Oldman), que enfrentou o dilema de negociar com Hitler ou partir para a batalha.

Trazer este momento histórico para as teles parece a oportunidade perfeita para o ator finalmente levar uma estátua para casa. Ele que já foi indicado pelo papel em O Espião Que Sabia Demais (2011).

E de quebra o filme recebeu as indicações para Melhor FilmeMelhor Design de ProduçãoMelhor FotografiaMelhor FigurinoMelhor Maquiagem e Cabelo.

A obra não traz nada novo ao retratar este período da história. Roteiro e direção bons mas previsíveis. Seus pontos fortes são justamente as categorias onde recebeu indicações. A ambientação da Inglaterra do período da WWII é impressionante. Em certos momentos parece que você esta assistindo um documentário da BBC restaurado digitalmente. Vale a conferir em 4K quando estiver disponível.

E Gary Oldman está perfeito. Apesar de não ter semelhança física com o baixo e atarracado Churchill, consegue incorporar o o líder britânico em uma performance impressionante. É certo que o trabalho meticuloso de maquiagem ajuda (outra grande chance de estatueta), mas a performance do ator é muito mais que isso. E mesmo a premiação do Oscar já tendo cometido inúmeras injustiças, é improvável que Gary Oldman não receba o prêmio.

Escrito por Anthony McCarten, argumentista de “A Teoria de Tudo”, conta no elenco com Kristin Scott Thomas (“O Paciente Inglês”), Stephen Dillane (“GOT”) e Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História de Star Wars” e Jogador Número 1 (2018) – Novo Trailer).

Nota Cinectus: 8,5

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. […] “O destino de uma nação“ […]

    Curtir

    Responder
  2. Gary Oldman é a Barbada do Oscar 2018…

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas