Guillermo del Toro assina mais uma vez um drama fantástico, retirando o cenário de fundo da guerra espanhola: “A Espinha do Diabo” (2001 – se não viu, veja!) e “O Labirinto do Fauno” (2006) e partindo para uma ambientação mais obscura da Guerra Fria. 

Sally Hawkins faz o papel de uma “ajudante de limpeza” dentro de um centro de pesquisa americano de 1950, quando descobre uma criatura anfíbia e inicia uma relação única de afeto. Assim como é fácil reconhecer a marca de Tim Burton em seus filmes, Del Toro embarca numa história bonita, com uma direção artística sempre impecável e efeitos especiais na medida certa.

É preciso destacar Michael Shannon que em matéria de interpretação de vilões no cinema, ele os faz com maestria, pois é mais um personagem “desprezível” e cheio de maldade no coração! Uma pena ter ficado de fora como Melhor Coadjuvante nesse filme.  Octavia SpencerRichard Jenkins  e Michael Stuhlbarg completam o elenco dando força ora dramática, ora cômica num Roteiro Original assinado pelo próprio diretor.

O filme concorre em 13 categorias ao OSCAR 2018, mas certamente só levará algumas! Del Toro entrega um belo trabalho – sem dúvida – mas O Labirinto do Fauno” (2006) ainda é bem melhor!

Nota: 7,5

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. É uma boa opção para uma tarde de filmes. Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes lançamentos acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags

, ,