Uma coisa que a Pixar prioriza em suas animações é o roteiro. Nada passa por  John Lasseter  se toda uma idéia para um desenho animado não tiver um excelente roteiro, por isso hoje temos um sucesso atrás do outro como “Toy Story 3” (2010) – ainda teremos o “Toy Story 4” (2019),  “Frozen” (2013), “Big Hero 6(2014), “Zootopia(2016), “Moana” (2016), entre outros que ainda estão por vir…

Aqui temos a história do garoto Miguel, um “aspirante” a músico que deve confrontar a  família para seguir com o sonho, até que entra no mundo dos mortos e encontra os seus ancestrais. Daí por diante ele inicia uma busca pelo seu tataravô (um legendário cantor) para conseguir sua benção.

Os diretores e escritores  Lee Unkrich e Adrian Molina se preocuparam em trasnpor para a tela a tradição mexicana da mesma forma que a cultura deles lida com o Dia de los Muertos: com muita festa, muita luz, muita alegria, muitas cores e muita música. Enfim, o filme é uma linda aquarela viva que vai emocionar crianças e adultos, assim como toda família!

Destaque para a canção “Remember me” que mesmo tendo perdido no último domingo na premiação do Globo de Ouro para “This is me“, de “O rei do show” (2017), ainda terá chances na premiação do OSCAR.

 Nota: 9

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. […] a deliciosa estória do Touro Ferdinando, e com ela tentar roubar o Oscar de Melhor Animação de Viva – A vida é uma festa! (2017) – [Crítica]. Não que esta certo o prêmio para a produção da Pixar, mas se a categoria tem um favorito […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags

, ,