A turma do Cinectus pegou um trem e assistiu Assassinato no Expresso do Oriente, bela adaptação para o cinema do best seller de Agatha Christie

Kenneth Branagh dirige e atua em um filme repleto de astros: Daisy Ridley (a Rey de Star Wars: The Last Jedi – Awake), Michelle Pfeiffer , Judi DenchWillem Dafoe , Penélope Cruz e Johnny Depp.

O astro irlandês interpreta (caricato demais para nosso gosto) o célebre detetive Hercule Poirot, que precisa desvendar um assassinato durante uma viagem no icônico trem que atravessava a Europa.

 

Símbolo de luxo na década de 30, vale ressaltar o trabalho perfeito da direção de arte e figurino ao retratar a atmosfera da viagem. Você se sente um passageiro, o que aumenta a sensação claustrofóbica de “o assassino está conosco no trem“.

Como em todo bom filme de detetive, o diretor dá tempo ao espectador de conhecer os personagens, entender sua relação com a vítima e construir a sua própria lista de suspeitos. Aos poucos vai acrescentando novos elementos até o grand finale onde tudo é revelado.

E o timing é preciso, em pouco menos de 2h a trama se desenrola com muita fluidez, sem aquela tocada arrastada de filmes com vários astros (onde todo mundo tem que aparecer um pouco) e muito menos com o detetive gênio que em 1 minuto desvenda 3 horas de mistério.

Não podemos dizer que é um filme para família, mas também não há violência gratuita. Pode convidar aquela pessoa mais sensível para ir no cinema – ela vai curtir.

E como bônus, duas rápidas aulas de interpretação de Michelle Pfeiffer e Willem Dafoe ao confrontarem o astuto detetive. Impressionante como alteram o gestual, entonação de voz e expressão facial conforme seus personagens evoluem na estória.

Nota Cinectus: 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas