Quem acompanha o Cinectus sabe que a gente curte bastante o trabalho deste ícone do bodybuilding, astro de cinema, filantropo e que ainda tirou a onda de ser o líder da “República da Califórnia” por 2 mandatos.

Arnold Schwarzenegger não se contentou em ser o maior ator de ação dos últimos 40 anos. Se aventurou em comédias e até filmes de suspense.

E seu papel neste filme é quase sua estreia em dramas, pois ao contrário do que o trailer sugere, a trama não é um thriller ação, mas sim de um drama cheio de sofrimento e dor.

Após um acidente aéreo, a tragédia é mostrada a partir de duas perspectivavas: a de Roman (Arnold Schwarzenegger) que perdeu a família e do controlador de vôo Jake (Scoot McNairy de Argo (2012) – [Crítica]) que trabalhava no momento do acidente e é responsabilizado pelas mortes. Maggie Grace de Busca Implacável interpreta Christina, esposa de Jake.

O filme é barra pesada. Um soco no estômago. E o trio de atores conduz bem a trama, inclusive o eterno Exterminador, surpreendentemente verdadeiro em papel quase impensável para um herói de ação, que geralmente tomam o atalho de filmes “água com açúcar” quando se aventuram no gênero.

Detalhe interessante é que por interpretar um imigrante do leste europeu nos EUA, ele retoma o sotaque que apresentava no começo da carreira.

O ponto negativo do filme é a direção, que conduz a narrativa de forma linear e previsível. O que ao final de mais de 2 horas acaba cansando o espectador.

E como “baseado em fatos reais” virou licença poética para roteiristas criarem uma estória a partir de fragmentos da verdade, fomos pesquisar os fatos e encontramos essa reportagem do jornal inglês Mirror que conta com detalhes a tragédia.

Infelizmente muito similar ao que é mostrado na tela.

Nota Cinectus: 7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas