Jeremy Renner e Elisabeth Olsen já formaram uma parceria nos filmes da franquia Vingadores.  Neste thriller/drama de Taylor Sheridan (A Qualquer Custo (2016) [Crítica] e Sicario: Terra de Ninguém (2015) [Review]) eles não possuem super-poderes mas precisam de toda a empatia e astúcia para resolver um crime em uma reserva florestal no gelado estado americano de Wyoming.

Além dos protagonistas, o meio ambiente quase selvagem onde se passa o filme é como um personagem. O frio intenso e as belas paisagens estão presentes da primeira à cena final. Assim como a carga emocional de todas as tragédias pessoais que envolvem os moradores da região.

A irmã mais nova das gêmeas Olsen, retorna menos Feiticeira Escarlate e mais Martha (Martha Marcy May Marlene – 2011) e é competente dando vida à agente novata do FBI. Já Jeremy Renner encarna o policial florestal local, em atuação que lembra à de Guerra Ao Terror (2008) e que se não o credencia a um Oscar, ao menos lembra que ele pode ser bem mais que um ator de filmes de ação.

Mas o grande mérito do filme está na sua Direção, na forma como as sequências de violência nua e crua são inseridas abruptamente na narrativa de drama e luto dos personagens. Você esta assimilando a dor da família que perdeu a filha e no minuto seguinte há um tiroteio sangrento. No meio de uma investigação aparentemente de rotina, de repente o pau quebra feio. E depois da segunda vez que isso acontece, você cinéfilo fica alerta: “-Essa cena está muito calma. Vai dar problema…”.

E aí você se lembra que o filme é baseado em fatos reais.

Nota Cinectus: 8,0

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] sempre: dinheiro, desejo e vingança. E assim como em Frontier (2016) – Peles, Sangue e Neve e Terra Selvagem (2017) – Cinectus já viu!, o inverno rigoroso é um dos personagens da trama, seja através de belíssimas imagens, seja […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas