Quem tem filhos conhece a situação: você assiste um filme com cenas inapropriadas para crianças com o dedo no gatilho do controle remoto. Ao menor sinal delas chagando na sala, você está pronto para pausar no caso de uma cena mais forte.

Este não é um filme para fazer isso. Da primeira à ultima cena há violência com pequenas pausas para respirar. Não que seja gratuita, está mais para realista.

Vejamos: o que você imagina que vai acontecer quando junta ladrões assassinos, uma tribo de índios canibais e três “heróis” bem durões na fronteira americana do séc.XVIX?

“- Está preso em nome da lei”

“Caro nativo americano, respeito sua cultura mas por favor não coma as pessoas da cidade!”

ou “Perdi! perdi! Só não me esculacha”?

É claro que não!

O Xerife Hunt (Kurt Russel) lidera o cowboy Arthur (Patrick Wilson), o playboy Brooder (Matthew Fox) e o assistente Chicory (Richard Jenkins) na luta contra os assassinos e indíos.  A modelo-atriz Lili Simmons interpreta a determinada esposa de ArthurDavid Arquette é um dos bandidos. E a partir de um roteiro simples: índios canibais aterrorizam uma pequena cidade na fronteira, o diretor S. Craig Zahler (do também violento Brawl In Cell Block 99 , Vince Vaughn – irreconhecível) traça um linha reta e toca a trama com ritmo e sem embromações.

Nada de grandes discursos, dramas morais ou clichês do gênero. Os personagens são desenvolvidos na medida certa para que se forme o contexto da estória e gerem empatia ou repulsa no espectador.

E quando a trama chega ao seu final, o filme simplesmente termina. Ponto final. Não há um plano aberto, trilha sonora emocionante ou cavalgada rumo ao poente.

Lembra muito Onde Os Fracos Não Têm Vez . Tivesse elenco com o mesmo nível e não fosse o preconceito dos críticos com Westerns, teria recebido reconhecimento semelhante.

Nota Cinectus: 8.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas