Entre um paciente e outro, a equipe médica de um hospital público do subúrbio do Rio de Janeiro enfrenta a rotina caótica de uma emergência e ultrapassam todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta. Este é o enredo de Sob Pressão, série médica genuinamente brasileira, uma coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes, que estreia na TV em 25/Jul.

E é em meio a essa luta diária que uma casal improvável se forma: o cirurgião-chefe da equipe médica Dr. Evandro (Julio Andrade) e a cirurgiã vascular Dra. Carolina (Marjorie Estiano), ambos traumatizados por dramas familiares de seu passado.

Completando a equipe temos o clínico-geral Décio (Bruno Garcia), o neurocirurgião Rafael (Tatsu Carvalho) e o residente Charles (Pablo Sanábio). Além de Jaqueline (Heloisa Jorge), a enfermeira, Kelly (Talita Castro), a técnica de enfermagem, Samuel (Stepan Nercessian), diretor do hospital e o anestesista Amir (Orã Figueiredo), que traz um pouco de comédia ao clima pesado da série.

No Video preview da série temos 5 minutos que dão o tom do que está por vir. E para quem espera uma série médica Nutella como Grey’s Anatomy ou Plantão Médico, pode esquecer. Os dramas físicos e psicológicos estão mais para o lado pauleira de Dr. House

mauricio-fidalgo-5

Com direção geral de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série ‘Sob Pressão’ é fruto do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome que a TV Globo exibiu no dia 10 de julho.

Uma parte desativada do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Cascadura, no Rio de Janeiro, foi usada para a gravação das cenas tanto do filme quanto da série. Diferentemente do longa, que teve todas as cenas rodadas no local, 75% das cenas da série foram realizadas lá. O restante se divide em outras locações externas, onde se passam as situações da vida pessoal da equipe médica.

Sob Pressão terá ainda os episódios disponíveis em  digital first, permitindo que os assinantes do Globo Play possam acompanhar a série uma semana antes de ir ao ar na TV. O primeiro foi liberado em 18/Julho e não decepcionou: o ritmo do longa foi mantido integralmente na série.

Nota Cinectus: 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Criticas, TV & Series