Esse é um daqueles filmes difíceis de classificar, pois consegue mesclar bons momentos de drama, comédia, surrealismo, ação e alguns efeitos especiais. Aqui,  Anne Hathaway interpreta Gloria, uma mulher que enfrenta problemas profissionais e pessoais por causa de algumas atitudes irresponsáveis. Com isso ela é obrigada a deixar sua vida na cidade de Nova York, e voltar para casa. Quando, de forma inexplicável alguns relatos afirmam que uma criatura gigante está destruindo Seul, ela gradualmente percebe que está de alguma forma conectada a esse fenômeno.

O diretor Nacho Vigalondo mistura boas doses de humor, drama pessoal e surrealismo, entregando um filme bacana de assistir com um roteiro bem original. O mais legal é que o filme consegue sair da fórmula batida de produções americanas e ousar num mercado já saturado de comédias e dramas medíocres!

Nota: 7,5

Por trás da inusitada combinação de gêneros existe um projeto um tanto convencional. O roteiro ameaça discutir questões moralmente complexas como a monstruosidade inerente a qualquer ser humano, o descaso das multidões diante de tragédias distantes e a sede da mídia pelas catástrofes, mas logo desvia a atenção para os gestos divertidos de Anne Hathaway. Estamos no imperativo da leveza: quando algo potencialmente provocador entra em cena, a montagem corta para o dia seguinte, com a protagonista descabelada dormindo num colchão inflável furado.

Colossal garante a cota de diversão com tiradas sarcásticas e reviravoltas inesperadas, surpreendendo na conclusão ao convergir a trama do monstro com o passado de Gloria. (Adoro Cinema)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags

, , ,