Quando você lê a sinopse desta cinebiografia do matemático indiano Srinivasa Ramanujan (Dev Patel), é impossível não se interessar. Não somente pela sua trajetória de humilde desconhecido a membro da Trinity College em Cambridge, como também pelo elenco: Professor G.H. Hardy (Jeremy Irons), Sir Francis Spring (Stepen Fry) e LittlewoodToby Jones).

Portanto, mesmo quem não gosta de matemática deveria curtir este filme, assim como quem não gosta de Física pode adorar A Teoria de Tudo (2014) [Review]

Mas ao final das quase 2h fica a sensação de que a grande estória e o excelente elenco foram mal aproveitados. Relação entre mentor e aluno genial, preconceito, ciência x fé, primeira guerra mundial – são tanto temas que sozinhos já sustentaram bons filmes – que é decepcionante não vê-los bem aproveitados.

Ramanujan em dado momento do filme, explica à sua esposa Janaki (Devika Bhise), que existem padrões em tudo. Da luz ao menor grão de areia; e que a matemática revela estes padrões de forma incrível, como uma bela obra de arte.

Infelizmente, em certos casos a sétima arte mais parece a visão quadrada que nós meros mortais temos das fórmulas e equações. E se você não é uma apaixonado por matemática e conhecedor do trabalho deste gênio indiano, invista seu precioso tempo em outros excelentes trabalhos dos atores envolvidos neste projeto. Inclusive uma deliciosa participação especial de Toby Jones na quarta temporada de Sherlock (2010) Essa série não é para amadores  como o bizarro Cereal Killer, isso mesmo com “C”.

Nota Cinectus: 6,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas