Neste filme dirigido por James PonsoldtEmma Watson consegue o emprego dos sonhos na gigante de tecnologia Circle, cujo visionário líder Tom Hanks pode ter planos bastante controversos sobre como lidamos com informação, privacidade e liberdade de escolha.

Qualquer filme que sua narrativa remeta ao controle da vida de um cidadão pelo Estado ou uma grande empresa, lembramos de tantos outros filmes que já vimos no cinema ou agraciamos em alguma obra literária. É impossível não fazer referência a obra  de George Orwell (publicada em 1946)  e o filme “1984” , dirigido por Michael Radford em 1984.

Aqui, mais uma vez Emma Watson se esforça em sua atuação, mas deixa claro que ainda falta uma boa caminhada artística para mudar as caras e esteriótipos que a fizeram deslanchar no cinema a partir do primeiro Harry Potter  (2001).  Tom Hanks – infelizmente – não faz jus ao seu alto garbo de ator, representando um papel pequeno e sem muito destaque (qualquer outro ator mediano faria melhor), o que está muito abaixo de sua capacidade e importância no cinema. Jonh Boyega então, nem se fala…

A narrativa ganha status de triller de ação e em alguns momentos utiliza um visual mais tecnológico para explicar a interação da protagonista com os sistemas tipo “Big Brother” do “Círculo”. No mais, é um filme facilmente esquecível. Talvez o público pré-adolescente e adolescente irá curtir mais, pois faltou uma pegada mais adulta no roteiro, um tom mais sombrio, sabe?

O filme é uma adaptação do livro homônimo de Dave Eggers, o longa conta ainda no elenco com o saudoso Bill Paxton  – falecido em Fev/17 – em seu último papel no cinema.

Nota: 6,0

 

 

Compre “O Círculo” na Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas