21/05/2017

Outlander (2014)

A série do canal americano Starz, conta a estória de Claire Randall (Caitriona Bale), uma enfermeira que é misteriosamente transportada no tempo de 1945 para 1743.

Ao contrário dos americanos que aguardam a terceira temporada, os fãs brasileiros ainda esperam a NETFLIX disponibilizar a segunda temporada. Dentre eles nossa leitora, a médica Isabela Santoro, que compartilhou suas impressões sobre esta série de época.

Engana-se quem pensa ser Outlander uma série romântica açucarada, com o tema de viagem no tempo como pano de fundo. Acrescente aí uma boa dose de intrigas, conspirações, guerra, sangue e uma reconstituição de época primorosa.

Baseada nos livros de Diana Gabaldon, a história começa com o fim da segunda grande guerra e o reencontro de Claire e Frank Randall (Tobias Menzies), que trabalharam em fronts distintos pelo exército britânico, ela enfermeira e ele oficial. Eles seguem para as Highlands escocesas em busca  de um antepassado de Frank e na tentativa de retomar seu casamento interrompido pela guerra.

Usando as lendas e mistérios que envolvem o local, a trama leva Claire até o ano de 1743, chegando em uma terra repleta de conflitos de clãs e levantes separatistas contra a Inglaterra.

Lá, ela se envolve com um guerreiro escocês, Jamie Fraser (Sam Heughan), perseguido pelo exército britânico, mais precisamente pelo antepassado de Frank, Jack Randall (interpretado pelo mesmo Tobias Menzies).

O fato da série contar com atores desconhecidos por aqui, nos faz ver tudo sem um pré julgamento e a recompensa é boa: o desempenho é muito bom.

Realista em todos os detalhes, você pode contar com todos os aspectos que fazem uma boa cena de luta, de guerra ou de amor, mas se prepare também para sentir outros aspectos da violência, pois a tortura psicológica é tratada com a mesma precisão.

Com duas temporadas já lançadas, Outlander prepara a terceira para sair ainda esse ano.

Nota: 9,0.

O site da série, além do tradicional guia de episódios e fotos de bastidores, traz o portal Outlander Community repleto de conteúdo para os fãs mais hardcore.

 

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. […] leitora Isabela Santoro, além fã da série Outlander (2014) também é escritora e acaba de lançar seu livro Underwater – Uma semana embaixo […]

    Curtir

    Responder
  2. […] sua quarta temporada, a série Outlander (2014) agrada aos fãs não somente pelas “viagens no tempo” da protagonista mas também […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Criticas, TV & Series