21/05/2017

Disney na Berlinda

Duas revistas americanas muito conceituadas, The Hollywood Reporter e The Atlantic publicaram em seus sites matérias nada positivas sobre a empresa.

A primeira divulgou que a Disney está sendo chantageada por hackers que alegam possuir cópias de Carros 3 (2017) [Trailers] e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017).  E que serão liberadas em serviços de torrents a menos que a empresa pague um resgate. A poucos dias da estréia de duas grandes franquias de sucesso, o crime significa prejuízo certo, seja pelo pagamento do resgate seja pela perda de bilheteria.

Esse tipo de crime apesar de não ser inédito, vide a NETFLIX que teve episódios de Orange Is The New Black liberados por hackers, ainda é novo e levanta a questão de qual deve ser a atuação dos produtores de conteúdo: pagar e evitar prejuízo maior ou ignorar para não incentivar novas ações criminosas?

Em outro front, Christopher Orr, crítico de cinema da The Atlantic, descreve em longo artigo como a fusão entre Pixar e Disney Animation Studios em 2006 na sua opinião destruiu valor  e matou a liberdade criativa e genialidade da primeira.

O texto é correto em alguns pontos mas na nossa modesta opinião exagera na crítica, como se a Pixar fosse destinada a fazer algo revolucionário como Toy Story a cada 5 anos, e como obviamente não conseguiu, perdeu o brilho.

E você? Qual sua opinião?

Veja Criatividade S.A. na Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

News