14/05/2017

A Cabana (2017)

Começamos hoje um formato novo no Cinectus. Como o objetivo deste blog é ser um espaço para troca de ideias sobre cinema, nada mais apropriado que permitir que as pessoas que seguem nosso conteúdo também possam contribuir com suas impressões sobre filmes e séries.

Iniciamos com o filme adaptado do best seller americano “A Cabana“, de Willian P. Young, que conta a estória do encontro de um homem com sua religiosidade após uma perda terrível. A despeito do imenso sucesso do livro, que vendeu mais de 20 milhões de cópias, o filme recebeu algumas críticas negativas, acusando-o de ser propaganda religiosa.

Nossa leitora, a jornalista Rachel Cardoso, nos escreveu sua opinião sobre o filme.

Não li o livro. E não perdi alguém tão próximo de forma trágica. Acredito em Deus. Acredito que o amor é transformador e capaz de curar todas as feridas.

Dito isso, seria impossível ser imparcial ao escrever minha impressão sobre A Cabana, por tantos enaltecido e por muitos outros um roteiro propagandista, que deixa muito a desejar.

É daqueles filmes não tem meio termo. Ou você é tocado por aquela mensagem, ou melhor sair logo da sessão. Não me refiro aqui à técnica, à direção, ao roteiro ou ao desempenho dos atores. É apenas a minha impressão do filme, de uma espectadora parcial e que não leu o livro.

É uma história que você precisa querer assistir, ouvir e assimilar. A trajetória de Mack (Sam Worthington) é sim risível, sem nenhum pudor de ser até uma propaganda da fé, mas nem por isso deixa de ser reflexiva. Tudo depende do espectador.

No elenco ainda a talentosa Octavia Spencer (a Dorothy de Estrelas Além do Tempo (2016) [Crítica]) e Tim McGraw.

Compre “A Cabana” na Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

News