A franquia Veozes e Furiosos começou promissora em 2001. O filme se tornou uma referência nas aventuras para adolescentes e fãs de automóveis. Uma espécie de Caçadores de Emoção (1991) sem os esportes radicais e o talento de Patrick Swayze e Keanu Reeves.

A dupla Dominque Toreto (Vin Diesel) e Brian O’Connor (Paul Walker) tinha carisma e o roteiro suportava bem o verdadeiro espírito do filme, o universo underground dos carros “tunados” e corridas clandestinas.

Após 8 filmes a franquia mudou muito. Não apenas pelo trágico falecimento de Walker em 2013 e entrada de novos atores como Jason Stathan e Dwayne Johnson, mas principalmente pelo tom Missão Impossível (2001) dos filmes.

Neste último episódio da franquia o roteiro é apenas uma justificativa para perseguições de carro alucinantes e que desafiam a lógica em locações que vão de Cuba à Rússia passando pelos EUA. A sequência de perseguição com carros hackeados em Nova York é sensacional.

Salvo algumas cenas com Jason Stathan e as participações mais que especiais de Charlize Theron e Helen Mirren, diálogos bem trabalhados não são o forte do filme. E a parte “Impossivel” está difícil de engolir até para os padrões de Ethan Hunt e seu time.

Mas isso não impede que o filme agrade em cheio aos fãs. Afinal de contas, ninguém vai ao cinema assistir às aventuras da “família” de Toreto para ver uma estória que não rasga as leis da física. É como aquela velha piada do cara que assinava a revista Playboy por causa das boas entrevistas.

Prova disso é o desempenho no primeiro final de semana no Brasil: faturou R$ 36 milhões com público de mais de 2 milhões de pessoas – recorde para 2017!

Nota Cinectus 7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema