Produzido por J.J. Abrams e Jonathan Nolan, essa série foi a aposta da HBO para “ocupar” o lugar de GOT (Game of Thrones). Se eles terão sucesso ou não, veremos!

A série em si é uma obra de ficção bem elaborada com doses homeopáticas de drama “pessoais”. Contudo, a narrativa é extensa demais deixando o expectador cansado com tantas idas e vindas e “repetições” de cenas que poderiam ser explicadas de forma mais direta. Apesar dos ótimos atores convidados, suas atuações são medianas em função dos fracos diálogos e indagações dos personagens. Não há uma empatia emocional para você “rir” ou “chorar” pela causa de nenhum deles.

O trabalho com os cenários e a ideia de um parque futurista para adultos é legal. Ora estamos dentro das instalações subterrâneas do parque com todo aparato tecnológico à disposição dos operadores, ora estamos com os anfitriões no velho oeste participando de suas narrativas ou uma “pseudo-formação” de suas consciências.

Impossível também não fazer analogias com filmes do gênero: “The Matrix” (1999), “The Animatrix” (2003) ou os filmes da franquia de “O Exterminador do Futuro” (1984). A série é uma adpatação para TV do filme homônimo de ficção científica de 1973: “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma

Vamos aguardar para que a a segunda temporada, que chegará somente em 2018 traga alguma novidade à trama, algo mais surpreendente, sem tantas delongas ou enrolação da narrativa. Com dois produtores de peso, esperamos mesmo que a série siga em frente e faça aquilo que ela se propõe: se tornar tão grande quanto GOT!

Westworld, o seriado da HBO, dedicou seu ano inicial para narrar a história de Dolores (Evan Rachel Wood), William (Jimmi Simpson) e do Homem de Preto (Ed Harris) em duas linhas do tempo, mas não espere o mesmo para a segunda temporada.

Os criadores Lisa Joy e Jonathan Nolan recentemente comentaram [via TV Insider] durante um painel na PaleyFest, nos EUA, que não pretendem seguir com o modelo: “Fez sentido ter múltiplas linhas temporais porque mostrou como Dolores se sentia apenas para perceber que tudo mudou exceto por ela […] Creio que experimentaremos com diversos pontos de vista agora. Você não quer acabar se repetindo“,afirmou Lisa Joy

Com Louis Herthum, Talulah Riley e Rodrigo Santoro confirmados para retornar, a segunda temporada de Westworld é esperada para algum ponto de 2018 na HBO, que também transmite a série no Brasil. (Omelete)

Mais um pouco sobre a segunda temporada:

Westworld | Segunda temporada deverá começar com salto temporal
Westworld | Evan Rachel Wood diz que Dolores estará completamente diferente em novo ano

Nota: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Criticas, TV & Series

Tags

, ,