Nesta série do Netflix ambientada no Sec. XVIII, Declan Harp (Jason Momoa) é um comerciante do lucrativo mercado de peles da região de Hudson Bay – Canadá.

Lord Benton (Alun Armstrong) é o representante da Hudson Bay Company – empreendimento da Inglaterra com o propósito de controlar toda a região e explorar suas riquezas. Auxiliado pelo Capitão Chesterfield (Evan Jonigkeit), leva a rivalidade com Harp ao extremo e torna a disputa uma questão de vida ou morte.

E morte é o que mais se vê na série. Depois é claro da neve que assola a região no inverno. Sejam tiros, facas, flechas ou golpes de machado – tem sempre sangue sendo derramado.

O cenário lembra muito o excelente O Regresso com Leonardo DiCaprio e o realismo dos filmes do “novo western” como Bravura Indômita (2010) e Os Indomáveis (2007).

 

Mas mesmo com a excelente produção e bom elenco é uma série que tem potencial para ser muito melhor. Faltam personagens mais complexos e tramas mais elaboradas.

Declan Harp , apesar de ditar o ritmo da estória, pode ser muito mais que um “bicho-papão” obcecado por vingar a morte da família. Chesterfiled mais que um “Sgto. Garcia do mal” – que nunca pega o Zorro mas deixa vários corpos no caminho. E Grace (Zoe Boyle), dona do bar local, pode ser a mulher que triunfa em um mundo dominado por homens violentos.

Há ainda as citações no início dos episódios (Nelson Mandela, Elie Wiesel e Ice Cube) e que não mostram relação com o episódio. Sério? Qual o motivo?

Como a segunda temporada já foi confirmada, podemos ter uma trama mais envolvente e que deixe aquela pergunta na cabeça dos fãs:

E agora, o que vai acontecer?

Para os fãs do ator havaiano é uma prévia de sua participação como o Aquaman de Liga Da Justiça (Justice League) – [Trailer]

Nota Cinectus: 6,5

Anúncios

Participe da conversa! 2 comentários

  1. […] longa que conta a origem do personagem da DC Comics, o Aquaman é vivido por Jason Momoa (Frontier), e o elenco conta ainda com Nicole Kidman, Patrick Wilson  e Williem […]

    Curtir

    Responder
  2. […] normais, fazendo burradas pelos motivos de sempre: dinheiro, desejo e vingança. E assim como em Frontier (2016) – Peles, Sangue e Neve e Terra Selvagem (2017) – Cinectus já viu!, o inverno rigoroso é um dos personagens da trama, […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

Criticas, TV & Series