Fé religiosa mesmo quando manipulada é legítima? Nos torna pessoas melhores?

Uma pessoa deve ser mantida viva mesmo quando clinicamente não há o que os médicos possam fazer?

Um homem pode amar duas mulheres ao mesmo tempo?

Não, o Cinectus não virou um blog de filosofia. Estas são apenas algumas das questões apresentadas na ótima série “Hand of God”, da Amazon Studios.

A questão é que a partir de uma trama aparentemente simples: um pai atormentado pela tentativa de suicídio do seu único filho, se desenrola uma teia de intrigas, infidelidade, poder econômico e até religiosidade.

O juiz Pernell Harris (Ron Perlman, em sua melhor atuação) tem um colapso nervoso após a seu filho único PJ Harris (Johnny Ferro) tentar o suicídio e acabar em coma no hospital. Desesperado, o juiz procura apoio na pequena igreja “Hand Of God” comandada pelo Reverendo Paul Curtis (Julian Morris), cujo verdadeiro caráter missionário é bem questionável. Pernell descobre então ter sido agraciado por Deus com o dom de conversar com o filho inerte em um leito de hospital.

O que PJ conta a ele não é nada agradável. E o leva a uma busca alucinada por vingança.

Dana Delany interpreta Crystal, esposa de PernellAndre Royo é Robert “Bobo” Boston,  prefeito e melhor amigo do juiz e Garret Dillahunt é KD, membro da igreja e verdadeiro executor da vingança do protagonista. Todos muito bem em seus papéis.

A trilha sonora é de alta qualidade, desde abertura e até o gospel da igreja que dá nome à série. Graças ao aplicativo Prime Vídeo, é possível ver os créditos enquanto a música rola.

A segunda – e provavelmente final – temporada já está disponível e pelo preview podemos esperar mais conflitos éticos e violência para o clã Harris.

Nota Cinectus: 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Criticas, TV & Series