Kon-Tiki foi o nome do barco utilizado pelo explorador norueguês Thor Heyerdahl (1914-2002), em sua expedição pelo Oceano Pacífico da América do Sul para a Polinésia, em 1947, com intuito demonstrar a possibilidade de que a colonização da Polinésia tinha sido realizada por via marítima por indígenas da América do Sul.

Heyerdahl alegava que os povos da América do Sul poderiam ter alcançado a Polinésia em tempos pré-colombianos. Seu objetivo foi demonstrar a possibilidade de que a colonização da Polinésia tinha sido realizado por via marítima da América do Sul, em jangadas idênticas ao barco utilizado durante a expedição, e conduzido apenas pelas marés, correntes e força do vento, que é quase constante, na direção leste-oeste ao longo do Equador. (Wikipedia)

O próprio aventureiro já tinha feito um documentário sobre sua aventura, também chamado Kon-Tiki, e vencedor do Oscar de melhor documentário em 1950.

O filme norueguês concorreu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no OSCAR de 2013, mas perdeu para “Amor“(2012). As imagens do filme são belíssimas, com uma fotografia que estava à altura de seu “colega” do ano, que usou o oceano como pano de fundo:  “As Aventuras de Pi“. Os efeitos especiais convencem e deixa o espectador tenso a cada tubarão que aparece na água!

Não levou nada, mas percebe-se que a qualidade do trabalho que o filme foi produzido já mereceu uma indicação. Concorreu também na mesma categoria no Globo de Ouro. O filme está longe de ser uma produção nos moldes de Holywood, por isso vale a pena conferir!

Nota: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

CATEGORIA

News

Tags

,