Quase todos os filmes de Robert Zemeckis são feitos com bastante “capricho”, seja na direção, edição, roteiro ou na escolha do elenco: “Contato ” (1997), “Náufrago” (2000), “Forrest Gump” (1994), “O Vôo” (2012), “De Volta para o Futuro” (1985). Até hoje nenhum filme que Zemeckis tenha dirigido foi um fracasso de bilheteria, todos estão bem longe disso!

Mantendo o mesmo padrão de qualidade, em Aliados  Brad Pitt e Marion Cotillard se unem numa missão atrás das linhas inimigas no meio da Segunda Guerra Mundial. A relação dos dois cresce durante todo o filme e é colocada à prova pelas pressões da guerra!

Não é o melhor trabalho do diretor, já vimos histórias semelhantes em outros filmes do gênero incluindo guerra + espionagem (“Casabalnca“, 1942). Contudo, é evidente a preocupação com a direção artística e os figurinos que estão nota 10!

Aliados poderia ser tão avassalador quanto a proposta que fica nas suas entrelinhas. Zemeckis evita torná-lo dispensável, mas não eleva o longa a outro patamar. Fica apenas o entretenimento seguro, bem filmado, com uma história de amor em cenário hostil, temperado com um leve mistério e dois protagonistas exageradamente bonitos. Fim. (Omelete)

Nota: 7,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags

, , ,