Há bons filmes que passam quase desapercebidos pelos cinemas brasileiros. Seja por falha de estratégia de promoção, seja para ceder espaço para o blockbuster da vez.  E se você não curtisse o Cinectus, provavelmente perderia 2h de diversão.

É o caso desta comédia de ação, onde dois detetives particulares prá lá de confusos, Healy (Russell Crowe) e March (Ryan Gosling) se envolvem em uma grande conspiração ao investigarem o assassinato de uma estrela pornô na Los Angeles da década de 70.

Apesar da trama já bastante requentada, o roteiro não cai nos clichês tradicionais das duplas: “o certinho e o doidão”, “começam se odiando e terminam se amando” e “os durões que no fundo são sensíveis”. Na verdade, o filme tem um pouco disso em meio a algumas boas cenas de ação, muito humor politicamente incorreto e a dose certa de violência.

Escrito e dirigido por Shane Black, responsável por clássicos do gênero como Máquina MortíferaMáquina Mortífera 2 e O Último Boy Scout – não é surpresa que a dupla funcione tão bem.

No elenco destaque para Angourie Rice no papel da sagaz filha adolescente de March e Kim Basinger em uma participação especial como a Sra. Kuttner.

A trilha fecha o bom o pacote com pérolas como “Papa Was a Rolling Stone“, “Rock And Roll All Nite” e “Boogie Wonderland“.

 

Nota Cinectus: 7,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas