Esse é mais um filme que explora a evolução da Inteligência Artificial e do relacionamento entre homens e computadores. Nathan (Oscar Isaac – o Poe Dameron de Star Wars VIII: The Last Jedi [News]) é um gênio da tecnologia que patrocina um concurso em sua empresa para que um de seus funcionários passe uns dias na fortaleza hi-tech em que mora. Caleb (Domhnall Gleeson –  o Bill Weasley de Harry Potter e as Relíquias da Morte) é o sortudo que além de poder puxar o saco do chefe vai participar com ele do teste final de um novo produto.

O produto neste caso é Ava (Alicia Vikander , a Gerda de A Garota Dinamarquesa (2015) [Review] e Lara Croft no novo Tomb Raider (2018)), um robô humanoide com beleza e inteligência emocional perturbadoras – ainda mais para um nerd tímido e ingênuo como Caleb.

MV5BMjMwMjQ4MzY4M15BMl5BanBnXkFtZTgwOTAwNTAwNDE@._V1_SY1000_CR0,0,1503,1000_AL_

Como é esperado, em algum momento o relacionamento entre os 3 desanda e a ação começa. O problema é o excesso de clichês no filme. Temos o pacote padrão: A interpretação “Steve Jobs do mal” para gênios da tecnologia (vide Círculo (2017) [Crítica]), o nerd que o idolatra o mentor, e a mistura de tecnologia e referências orientais – tudo já visto inúmeras vezes na tela grande.

O que foge do comum são os feitos especiais e a maquiagem que dão vida à Ava. Somados à interpretação de Alicia Vikander, conseguem prender a atenção e envolver o espectador. Entretanto, a trama poderia ser melhor trabalhada acrescentando mais suspense e ação. O resultado final teria ficado bem melhor.

É aquele tipo de filme “uma boa ideia com implementação medíocre”, que quando termina deixa aquela sensação que faltou orçamento e tiveram que amputar ao invés de editar a versão final.

Nota Cinectus: 6,5

Anúncios

Participe da conversa! 3 comentários

  1. […] Hux (Domhnall Gleeson de Ex-Machina (2014) – Não passou no teste) muito bom na cota do militar que sofre nas mãos dos […]

    Curtir

    Responder
  2. […] filme, que estreia nesta semana no Brasil tem no elenco ainda Domhnall Gleeson (Ex-Machina (2014) – Não passou no teste) e Mauricio […]

    Curtir

    Responder
  3. […] a filmes clássicos do cinema como: Blade Runner (1982) e Matrix (1999), entre outros como  Ex-Machina (2015) e O Vingador do […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre cinectus

Conta de Administrador do site cinectus

CATEGORIA

Cinema, Criticas

Tags